quarta-feira, 27 de março de 2013

Saldo do mês

Olá minha gente!!

Sei que ando meio devagar no blog, mas não na R.A., esta segue bem e hoje vim trazer boas notícias!!
Fechei um mês na nutri e foi de sucesso, eliminei 3,8 kg nesse período e estou super feliz por isso!!

Não foi fácil, mas também não posso dizer que foi difícil, eu apenas me esforcei, saí da zona de conforto e busquei por mim, creio que nunca estive tão decidida a mudar quanto agora. =)

Estou com ânimo, estou disposta a continuar nessa trajetória e não vou olhar pra trás, até porque a recém dei meus primeiros passos, não perdi nem os primeiros 5 kg ainda...rsrsrs

Mas é isso aí, termino o mês com meu saldo positivo e não vou "comemorar" a Páscoa me entupindo de comida, vou comemorar de coração, com alegria, e cheia de novas atitudes.

Beijos e Feliz Páscoa à todos!!

Michelle

quarta-feira, 6 de março de 2013

Feliz, feliz, feliz

Ah meninas!!! Coisa bem boa é ver os frutos... :)
Depois de uma semana eu voltei na nutri e com expectativa bem baixa, pois prefiro não criar muitas esperanças e no fim acabar me decepcionando.
Pois bem, lá cheguei eu com minha grade na mão, tinha anotado tudinho, inclusive tive a cara de pau de anotar "BIS (não sei quantos)", mas faz parte do processo e temos que ser sinceras mesmo. Afinal de contas, queremos enganar a quem?
Entreguei a grade, ela analisou, e disse que era normal os deslizes, pois estou em uma fase de mudanças, mas que o importante era jamais desistir. Eu disse pra ela que não tava esperando dar muita perda de peso, pois sempre tive problemas com retenção de líquidos e etc, apesar dela achar que eu estava com o rosto bem mais fino.
Quando subi na balança e vi o pesinho (sabem aquelas balanças médicas, dá pra medir a altura tbm) descendo, descendo, descendo...hehe...nem acreditei!
Resultado: Eliminei 1,9 kg! Em uma semana! Foi a maior perda de peso que tive em toda a minha vida! Nem acreditei mesmo, saí do consultório com um sorriso de orelha a orelha... =D
A nutri me parabenizou e quando chegou na salinha de espera, onde meu marido estava, olhou para ele e depois para mim e me perguntou "não vai contar pra ele?" Bem faceira tbm com meu resultado!
Fiz a melhor decisão, procurei ajuda profissional e estou bem contente.
Legal que, dessa vez consegui adotar de vez o consumo de arroz integral e pão integral, pois antes tinha bastante dificuldade de consumi-los, mas agora estou comendo com mais naturalidade.
Por isso que o título hoje se resumiu a "Feliz, feliz, feliz", quer mais?? hahaha

Bjo, bjo

P.s.: Estou participando tbm do Desafio Mais Leve do Que Nunca do blog da Sammy o Mais Light do Que Nunca e na 2ª pesagem já fiquei em 5º lugar!! \o/

terça-feira, 5 de março de 2013

A quantas anda

Nossa meninas, esqueci completamente de vir aqui atualizar... e pior, pensei que já havia atualizado sobre a nutri, mas agora que vi que fiquei só na promessa.
Bom, vamos do princípio, na quarta fui de fato na nutri e saí de lá com vários sentimentos:

  1. Em choque, devido ao diagnóstico de "Obesidade Grau I" com meu IMC em 30,6 :(
  2. Feliz por ela ter dito que tenho uma cintura "fina" 
  3. Empolgada com a ideia de finalmente mudar
  4. Determinada a fazer tudo diferente

Enfim, a consulta foi muito boa e logo de cara já simpatizei com a nutri, criamos uma certa afinidade e creio que isso será de grande valia. Algo muito legal da parte dela é bolar o cardápio na hora, a consulta levou aproximadamente 1h30 e saí de lá com o cardápio personalizado, pois ela elaborou na minha frente, e tudo de acordo com meus gostos, preferências e horários. Amei!
Outra coisa interessante é que ela dá um "Diário Alimentar", tenho que anotar TUDO o que como, tipo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Item por item! Como a gente se apavora com o tanto de deslizes que cometemos, principalmente no fim de semana, que eu sofri pra caramba, pq fugi da RA e morri de vergonha de colocar na grade que havia exagerado.
Mas os altos e baixos fazem parte e não serão dois dias que irão estragar meus outros cinco dias perfeitos! Não é verdade?
E hoje tem fotinho, fiz um sanduíche muito lindo para o meu lanche da tarde, não sei se tá perfeito para RA, mas que é um grande esforço e uma mudança no meu estilo de vida isso é!! Espero que gostem e amanhã tem nutri de novo!!!!!!! :D
Pratinho transparente e mesa de mármore para ofuscar meu sanduba :(

domingo, 24 de fevereiro de 2013

E mais uma decisão!

Meninas, mais uma decisão tomada! Quarta-feira (27/02) marquei nutri pra mim!! Nem acredito, vou voltar com tudo agora!! A academia ainda não consegui fechar, mais por questões pessoais mesmo... =\
Mas sei que de passo em passo, chegarei ao meu objetivo!!
Fiquem torcendo por mim, espero voltar na quinta com as novidades da nutri... :)
Ando bem preocupada tbm, pois tenho inchado demais e acho que não é normal. Ando com os meus dois dedões do pé meio dormentes, alguém já sentiu isso?? Não sei se é devido ao meu novo trabalho que passo mais tempo em pé do que estava acostumada, ou se é por causa do excesso de peso e por estar inchando muito... :(
Vou tentar descobrir o que é isso, pois é muito ruim estar sentindo essa dormência nos dedos.
Bom, de momento era isso. Conto com o apoio de vocês!!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pequenos passos

Antes de mais nada, decidi fazer diferente dessa vez. Eu sempre tentava engrenar na RA para depois fazer alguma atividade física e óbvio, isso nunca acontecia. Então, já combinei com uma amiga que é matriculada em uma academia (ao lado do prédio que eu moro!) de irmos lá semana que vem para eu fazer minha avaliação. Já quero começar o quanto antes e ela (minha amiga) está determinada a me ajudar! E isso é ótimo, pois estarei acompanhada de uma amiga que me dará ânimo para prosseguir.
São pequenos passos, decisões simples, mas que fazem a diferença na nossa mudança.
Esse ano é o meu ano! :)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Como estou

Eu falei na primeira postagem o quanto eu estava decidida a mudar e hoje, quero falar de como estou no momento.
Atualmente estou com 76 kg, me sinto cansada, minhas pernas, pés e mãos estão sempre inchados e minhas roupas estão apertadas. Parece que foi ontem que eu pensei que faltavam 6 kg para chegar aos meus tão sonhados 57 kg, na época (2011) parecia muito os tais 6 kg. Como a gente é boba! Hoje, estou exatamente 19 kg distante do meu sonho!! E agora? O que fazer? Tenho que parar de lamentar o passado, mas infelizmente não tenho tido forças. :(
Por isso, decidi voltar com o blog (num canto novo), entrar de vez para uma academia e determinar a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR para a minha vida. Desculpem-me as vegetarianas, mas preciso para de comer tanto carbo e comer mais proteína, acho que no estado atual, sou capaz de comer uma panela de arroz sozinha!! Que vergonha...
Mas chega disso tudo, espero contar com o apoio de todas vocês!!
Quarta-feira vou na academia fazer minha avaliação e elaborar meu treino!! \o/

sábado, 26 de janeiro de 2013

Decidida a mudar

A decisão demorou, mas chegou.

Esta é minha casa nova, lugar de mudança, lugar de fazer tudo diferente. Se eu pensava saber alguma coisa, hoje decido assumir minha ignorância! Não sei nada, esta é a verdade. Porém, estou pronta a mudar, estou decidida a mudar, cansei!
Hoje meu peso é de fato um peso para mim, carrego a tristeza de quem não é feliz com a imagem que vê no espelho, me sinto abatida, me sinto envergonhada. Por isso, não posso mais continuar como estou e o basta está dado!
Conto com o apoio, a confidencialidade, a gentileza, a atenção e a compreensão, que só quem está na mesma situação ou já esteve pode ter.

Abraços e até breve!